domingo, 10 de outubro de 2010

Kheith Haring




Conseguirei transportar minhas impressões sobre uma das minhas maiores satisfações?Conseguirei ?!... Gosto muito da arte moderna. Como gosto! Hoje fui ver a exposição da titulação de minha postagem. Como é bom! O mais importante de tudo é a impressão que tive com a obra do artista. A princípio pareceu-me que a obra tem um certo ar infantil. Confesso que, para mim, foi exatamente esse ar o que mais me atraiu. Ou, seja, as cores, os traços. E, para ilustrar mais o meu desejo, recentemente, a minha querida Madona utilizou o grafismo do Haring em uma das suas apresentações no show The Sticky & Sweet.
Porém, quando vi o acervo percebi que este vai muito além. A obra transcede. Isso é incontestável. E qualquer impressão que tenhamos, antes de visitar algum acervo artístico, torna-se muito precária e precipitada. Para não dizer preconceituosa.
As cores e os traços são precisos e bonitos.
Ao olhar os quadros a impressão que temos é que o artista quis a todo momento interagir com o público. Só isso para mim vale. Eu particularmente acho muito bonita essa proposta. Todo o artista tem que ir aonde o público está, já dizia a canção do nosso querido Milton Nascimento, não é mesmo!
E, para finalizar viva a arte. Os artistas.
Viva, eu consigo dar alguns passos. Viva!!!


Ps: "Não pretendo aqui tornar-me crítica de arte moderna. Sou apenas um ser leigo que aprecia as obras de arte. E como é bom e salutar esse descompromisso"

Nenhum comentário:

Postar um comentário